Tienes toda la razón Dardo, la más actual es la de la comunidad, 0.51d, que era lo que mumugon preguntaba. Por defecto remito a la oficial porque es con la que tengo algo de experiencia, pero esa no era su pregunta.
Não sou especialista no assunto, mas recomendo que você verifique primeiro se o Firewall do seu computador (antivírus, sistema operacional, ...) não está bloqueando o eMule. Verifique se o eMule está na lista de exceções permitidas e, caso contrário, adicione-o (isso é facilmente encontrado ao pesquisar neste tópico ou no Google).
As portas acho normal que elas estejam "bloqueadas". Alguns ISPs oferecem a seus clientes uma interface bastante intuitiva para verificar faturas, serviços contratados e outras coisas. A partir daí, você poderá acessar as configurações de conexão e alterar algumas coisas: abrir portas, ativar o UPnP, etc. A outra opção é que você entre por um "gateway" ou "Ponte de ligação" (há informações neste tópico ou na internet). Se você achar que isso é muito complicado, entre em contato com o seu ISP e faça com que eles abram as portas TCP e UDP que você escolheu na configuração do emule (Não sei se isso é permitido no seu país).
De qualquer forma, se você enviar imagens das guias "Servidores" e "Preferências -> Conexão" e o resultado de "verificar portas" aqui, poderia / poderíamos ajudá-lo melhor.